Eu como carioca viciada em carnaval fiz um juramento a mim mesma que não ia postar nada sobre o desfile das escolas do Rio de Janeiro aqui no blog, mas não tem como ficar calada com o SHOW dessa madrugada!
Pra começar, abrindo o desfile, a escola do meu coração União da Ilha do Governador!
Veio com o enredo: "D. Quixote de La Mancha O cavaleiro dos sonhos impossiveis".
Na volta ao Grupo Especial, deu um show de alegria, com um carnaval tipico do povo. Ta certo que tinha algumas estrelas, exemplo Rodrigo Santoro na 'Baterilha', mas a ilha faz um carnaval pra comunidade.
Como ja era de se esperar veio bastante animada, com presença em peso da torcida insulana!
"Voltou a Ilha! Delira o povo de alegria!" (8)
Como diz um trecho do samba voltou a Ilha e voltou pra ficar. Tem chances sim de ficar entre as cinco, mas com certeza não volta ao Grupo de Acesso
A segunda escola a Desfilar foi a Imperatriz Leopoldinence, com o enrredo: "Brasil de todos os Deuses".
Um tema arriscado, que fala sobre as varias religiões do Brasil, essa fantástica mistura de crenças, de Tupã a Trimurti (Deus Hindú).
Mesmo com um tema arriscado eles conseguiram fazer um desfile lindo, cheio de classe e categoria. Digno de uma imperatriz! Foi lindo, e o mais lindo foi conseguir passar uma imagem de respeito entre as religiões! Foi maravilhoso!
A terceira escola a desfilar, já entrou na Avenida hoje. Foi a Unidos da Tijuca, com o enrredo: "É segredo!". Não tenho palavras pra descrever a evolução dessa escola. Simplesmente um espetaculo, tirou onda mesmo. Fiquei de boca aberta assistindo! Não estava dando nada por esse enrredo, mas a Tijuca revelou seus segredos, e mostrou a cara de uma escola campeã!
Foi por causa da Tijuca que não resisti e estou aqui postando sobre o carnaval do RJ.
Queria arrumar um video da comição de frente deles, mas ainda não esta disponivel (assim que estiver eu posto aqui). Vieram fazendo mágica, e não é só maneira de falar não! Eles fizeram mágica mesmo! A mágica da "roupa que se muda" quem não conhece? O mágico levanta um "biombo" e em 2 segundos abaixa a assistente já está com outra roupa, ele enrrola ela num pano e Vualá, ela esta com um vestidinho mega curto, joga uma sacola de papel picado e pronto ela esta com um vestido longo. E isso foi só a comição de frente, imaginem o resto! Mostrando os grandes mistérios da humanidade a Unidos da Tijuca esta de parabens e veio para brigar pelo 1º lugar!
Logo depois veio a Viradouro, com o enrredo: "México O paraiso das cores, sob o signo do Sol".
Eu particularmente não gostei nada da Viradouro, veio com garra, mas o enrredo não foi bem explorado, o samba não mostrava o enrredo, vinha falando do méxico, mas acho que não foi muito bem a mensagem que o carnavalesco quis passar! Foi no minimo confuso, se eu quisesse saber um pouco da história do méxico eu com certeza não procuraria o povo da Viradouro!
A quinta escola da noite foi a Academia do samba, o Salgueiro com o enredo:"Histórias sem fim!". Em busca do bicampeonato veio falando dos livros da rica literatura mundial. De histórias da Bíblia à ficção cientifica o salgueiro contou histórias e encantou a avenida! Veio com garra e paixão. Adorei muito linda e caprichosa! Brigando pelo titulo de novo e tem chances sim!
A sexta e ultima escola a desfilar nessa madrugada foi a Beija-flor de Nilópoles, com o enrredo: "Brasilia 50 anos a capital da esperança". Infelizmente eu não consegui ficar acordada para ver o desfile mas vi o carnavalesco fazendo comentarios sobra a intenção do enrredo pouco antes do desfile começar.
Foi um enredo muito criticado pois abrangeria política, mas o carnavalesco defendendo-se falou a mais pura realidade: "a parte ruim de Brasília não nasce lá, mas sim vem de todo o Brasil."
Disse tambem que a intenção não era falar de política mas sim da mistura cultural candanga!
Boa sorte a Beija-flor, espero que tenha sido um desfile muito bonito, pois é uma escola que tem histórico de ótimos desfiles.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário